Notícias

Associação dos Engenheiros de Capão Bonito – AECB, Implanta Projeto de Chipagem em Cães e Gatos



Com o objetivo de contribuir para o controle de animais domésticos em Capão Bonito e atender a legislação de proteção de animais, a Associação dos Engenheiros de Capão Bonito – AECB fomentou o projeto de Implantação de chip, sob a pele de animais (cão e gato) de forma que, através da leitura do chip e da consulta ao banco de dados, se possa saber informações sobre o animal e seu responsável. Essas informações irão reforçar a proteção e ajudar a encontrar com mais facilidade animais perdidos.

Através de leitor específico, que irá mostrar o código do chip, poderão ser acessadas as informações do animal no banco de dados contendo: o nome do animal, raça, idade, histórico de doenças e, claro, os dados do dono daquele pet, entre outros dados relevantes.

A AECB adquiriu um leitor de chip e mais 100 unidades de chips. Foram aplicados chips em todos os animais sob a responsabilidade da associação Santuário de Animais Anjos da Luz – SAAL. Após a aplicação, os chips que sobraram e o leitor foram doados para o SAAL para continuidade do projeto de chipagem em outros animais do município.

O SAAL irá fazer o registro dos dados de cada animal junto a um banco de dados oficial e manterá um documento interno para controle dos animais que receberam chip através de sua ação.

A escolha do SAAL como beneficiada se deve ao fato dessa associação possuir documentação regularizada junto ao município de Capão Bonito, estar cadastrada no Fórum de Capão Bonito e ter o Certificado de Regularidade de Entidades junto ao Estado de São Paulo.

Foto 1 – Luiz Carlos Mariotto, Sueli Freitas Lima, Natália Ueda e Emilio Kenji Okamura



Compartilhar


< Voltar