Notícias

2o CONCURSO ENGENHARIA NAS ESCOLAS TEMA 2020: ACESSIBILIDADE



Neste ano, os alunos da 8a e 9a série farão projetos com a temática, Acessibilidade.

A Associação dos Engenheiros de Capão Bonito (AECB) e a Secretaria Municipal de Educação lançaram no dia 11 de março de 2020, a segunda edição do projeto “Engenharia nas Escolas – Pequenos Engenheiros de Capão Bonito”, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”.

A cerimônia contou com a presença do presidente da AECB, o Eng. Emilio Kenji Okamura, do Eng. André Martinelli Agunzi, representando o CREA-SP, da Eng. Mariana Jarochinski Loureiro, representando a ARESPI – Associação Regional dos Engenheiros de Itapeva, do vice-prefeito Célio de Melo, do secretário municipal de Educação, Wagner Santos, da diretoria da Associação de Jesus para Amparo à Pessoa Idosa – AJAPEI (Asilinho), de professores e alunos das escolas municipais que participarão do projeto.

Foto 1 - Presidente da AECB -Emilio Kenji Okamura
Foto 1 – Presidente da AECB -Emilio Kenji Okamura
Foto 2 - Vice- Prefeito - Célio de Melo
Foto 2 – Vice- Prefeito – Célio de Melo
Foto 3 – Representante CREA/SP- André Martinelli Agunzi
Foto 3 – Representante CREA/SP- André Martinelli Agunzi
Foto 4 – Representante ARESPI- Marianna Jarochinski Loureiro
Foto 4 – Representante ARESPI- Marianna Jarochinski Loureiro

 

Foto 5- Da esquerda para a direita: Kenji Okamura, Koozo Kashima, Cláudio Faria, Adilson Nascimento, Marianna Loureiro, Ana Maria Rodrigues, Célio Melo e Wagner Santos
Foto 5- Da esquerda para a direita: Kenji Okamura, Koozo Kashima, Cláudio Faria, Adilson Nascimento, Marianna Loureiro, Ana Maria Rodrigues, Célio Melo e Wagner Santos

 

O programa promove ações que visam pesquisar, detectar, debater, divulgar e propor soluções para políticas públicas da comunidade, por meio de um concurso que elegerá o melhor trabalho desenvolvido por alunos dos 8o e 9o anos das escolas municipais Maria da Conceição Lucas Mieldazis, Oscar Kurtz Camargo, Faustino Cesarino Barreto, Sumie Baldissera, João Laurindo e Governador Franco Montoro.

Na edição deste ano, a Entidade beneficiada será a AJAPEI, mais conhecida como “Asilinho” e os alunos das 8a e 9a série, com grupos de quatro a cinco componentes, terão que pesquisar, discutir e propor soluções para o tema, “Acessibilidade”.

No projeto, cada escola irá selecionar um trabalho para cada sala de 8a série que possuir e, havendo mais de uma sala, deverão ser selecionados os números de trabalhos correspondentes ao número de salas. Apenas 23 trabalhos irão para a final para serem avaliados pelo Comitê de Julgamento.

Os projetos selecionados pelas escolas serão apresentados para a comunidade em evento aberto e os alunos do grupo vencedor receberão, cada um, um prêmio, assim como o professor orientador e o diretor da escola.

Conforme o cronograma, o período de elaboração dos trabalhos irá até o dia 15 de maio e o evento de premiação acontecerá no dia 20 de junho.

Noticiado também no site da Prefeitura de Capão Bonito: http://www.capaobonito.sp.gov.br/educacao-e-associacao-dos-engenheiros-lancam-2a- edicao-de-projeto-que-apoia-politicas-publicas/



Compartilhar


< Voltar